O que é a dieta mediterrânica?

“A dieta mediterrânea é baseada no consumo de cereais, leguminosas, nozes, frutas e legumes, peixes e Azeite Extra Virgem. O modelo nutricional da dieta mediterrânica é inspirado nos padrões alimentares tradicionais dos povos do Mediterrâneo e desde 2010 a UNESCO inscreveu a dieta mediterrânica como património imaterial da humanidade, reconhecendo os membros deste património na Itália, Espanha, Grécia e Marrocos (mais tarde tal reconhecimento foi estendido a Chipre, Croácia e Portugal”

Para adotar esta dieta mediterrânica deve:

  • Evitar produtos industrializados;
  • Consumir peixes;
  • Azeite e gorduras boas;
  • Alimentos integrais;
  • Frutas e verduras;
  • Leite e derivados desnatados;

 

sopa-pinhao

 

O consumo de frutos secos também está presente nesta dieta, sendo os pinhões frutos secos extremamente ricos em nutrientes, compostos por vários elementos essenciais para o cuidado do nosso sistema cardiovascular e da saúde do nosso cérebro, são ricos em vitaminas, minerais, proteínas e entre outros nutrientes que fortalecem o nosso sistema imunológico ajudando assim a aumentar naturalmente defesas, proteger o nosso coração e aumentar a fertilidade.

No caso de elevados níveis de colesterol, o consumo regular de pinhões devido à sua riqueza em ácidos gordos é um coadjuvante do restabelecimento e equilíbrio de colesterol. Para além disso, os pinhões fornecem valores interessantes de fibra, sendo um alimento perfeito para a constipação, quer como prevenção quer como tratamento, ideal também para os vegetarianos.

familia

Os pinhões são ainda maravilhosos para os casais que idealizam ter filhos, graças à sua composição rica em zinco, são um nutriente essencial para o bom funcionamento dos espermatozoides.

Ainda tem dúvida que o Pinhão da PineFlavour é um dos alimentos indispensáveis a estarem presentes na sua dieta para o bem do seu corpo?

 

Veja aqui como adquirir:

  • www.pineflavour.com/contactos/

 

(Fonte: “Beneficios de los piñones, frutos secos con muchas propriedades”, Natursan / (2008, 08 de Setembro) “El piñón, un tesoro de la dieta mediterrânea”, Vitónica / “Dieta Mediterranea”, Nucis).