Dia 14 de dezembro de 2016 foi realizada a inauguração da fábrica PineFlavour com finalidade no processamento de frutos de casca rija em Grândola, num investimento de 1,5 milhões de euros. Este investimento deve-se à parceria entre jovens empreendedores, dinamizadores e ricos em ideias inovadores para o aproveitamento do concelho de Grândola e todo o território envolvente. Pretendem chegar a mercados internacionais com o seu desenvolvimento e com as potencialidades de Portugal.

A PineFlavour tem sensivelmente 624 m ², dispondo de uma área industrial de transformação do pinhão e uma área administrativa composta por escritórios e um laboratório para análise do produto, garantindo a sua qualidade e certificação. A empresa pretende atingir a meta de produção de 789 toneladas de pinha/ano.

Maior parte da produção é destinada à exportação, dando assim a conhecer ao estrangeiro o produto português, esta fábrica foi construída pensando no meio ambiente e no consumo, sendo um projeto com excelente aproveitamento e rendimento, um pinhão de ótima qualidade com um processo de tratamento completo. (Fonte: (2016, 15 de dezembro) “Unidade industrial de processamento de frutos de casca rija inaugurada em Grândola, cm-Grândola/(2016, 19 de dezembro) “Investimento de 1,5 milhões aposta no processamento de pinhão em Grândola”, Jornal Público).pine-flavour-inaugurac%cc%a7a%cc%83o42